quarta-feira, 26 de outubro de 2011

I just don't know what to do with myself


Uma mistura de ansiedade, medo e curiosidade tomam conta de mim. Dá pra acreditar que daqui a menos de um ano estarei morando em outro continente? A ficha ainda não caiu. País diferente, casa diferente, clima diferente, comida diferente. Em 10 meses tudo vai mudar. 
 As vezes me pego perguntando se quero realmente ir. Será que vou aguentar ficar um ano longe da minha casa, dos meus pais e dos meus amigos? Mas as vezes também me pego pensando "meu deus, preciso sair logo daqui! Quero esse intercâmbio mais do que tudo na minha vida!". Aí fico me questionando: e aí, Luísa, o que você realmente quer? Quero mudança, quero vida nova. Quero tudo novo. Sair daqui e ir arriscar a minha vida lá fora. Quero, mas tenho medo. Medo de me arrepender e querer voltar para a minha vida de sempre. Chegar aqui e me arrepender de ter desistido do sonho da minha vida. 
 Uma coisa que aprendi nesses meus anos de vida, é que você deve se arriscar. Um escritor que gosto muito uma vez disse: "Não desista, vá em frente. Sempre há uma chance de você tropeçar em algo maravilhoso. Nunca ouvi falar em ninguém que tivesse tropeçado em algo enquanto estava sentado.". Peguei como exemplo e a partir desse dia resolvi me arriscar mais. Me divertir mais, rir mais (se é que isso é possível), me importar menos. 
 Então sei lá. Set it free, let it go. Deixa ser.
 O jeito é esperar e ver no que dá. Esperar por dez meses, ou por até dez anos. Algum dia eu encontro a felicidade por aí. Eu sei que sim.

4 comentários:

  1. Me sinto exatamente como você! A diferença é que eu só quero, quero e quero, mas não me arrisco. E como é difícil arriscar...

    ResponderExcluir
  2. Isso mesmo... go ahead! Eu queria muito uma oportunidade dessas, até porque é meu sonho <3 E eu desistiria de tudo aqui facilmente...

    ResponderExcluir